Dobrar uma folha de papel ao meio é uma das tarefas mais simples que podemos fazer no dia. Mas isto também pode pode se tornar o maior desafio que você terá esta semana! Como assim? Calma, nós explicamos! Pegue uma folha de papel e dobre ao meio. Dobrou? Agora dobre novamente. E outra vez… Agora siga dobrando esta folha ao meio o máximo que conseguir. Quantas vezes você conseguiu? Arriscamos dizer que não muito mais que cinco, na verdade, no máximo sete vezes. Acertamos?!

Pode tentar quantas vezes quiser, com quantas folhas quiser, independente do tamanho o resultado não será muito diferente ao anterior. Mas agora vem a notícia intrigante: se você conseguir dobrar esta folha 54 vezes, ela terá um tamanho que vai da superfície da Terra até o Sol! E que se conseguirmos dobrar uma folha de papel ao meio 107 vezes, ela terá o tamanho do universo.

Ficou curioso e quer saber mais? Então aperte o play no vídeo abaixo e entenda melhor como essa ideia maluca pode ser possível!

Nossos olhos nem sempre são eficientes em notar o potencial das coisas. Quando que, olhando para uma simples e despretensiosa folha de papel, poderíamos imaginar que uma espessura tão minúscula poderia se tornar do tamanho do Universo? Da mesma maneira, muitas vezes, nós acabamos desprezando nosso próprio potencial, julgando que nossas ações são muito “pequenas” e não tem valor. Porém, mesmo simples atitudes, se repetidas com Perseverança e Constância, podem mostrar resultados surpreendentes. Por exemplo, se você colocar R$ 500,00 por mês, num investimento que renda 10% ao ano, em 30 anos você terá mais de R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS).

Se nos comprometermos em, a cada dia de nossas vidas, nos tornarmos um pouco melhores para as pessoas que nos cercam, no fim das contas, teremos feito uma grande diferença no mundo. Então vamos usar o poder da matemática ao nosso favor!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.