A Empatia há de salvar o mundo!

Sabemos que a União faz a Força, não é mesmo? Então, o que impede realmente de nos unirmos? Qual fator “x” falta para a Humanidade, de maneira geral, tentar compreender que “Somos Todos Um”?

Bem, não é preciso fazermos uma pesquisa com todos os Seres Humanos para saber a resposta. As diferenças, sejam elas quais forem, ainda são um dos grandes fatores do distanciamento entre nós. O que temos, o que conquistamos, é nosso por direito, logo não podemos perder. Mas, será uma perda compartilhar um pouco, quase nada, do que temos guardado?

No vídeo acima/abaixo, as crianças (sempre elas) nos oferecem uma lição de vida insuperável. Ele nos mostra que mesmo com as nossas distinções, ainda podemos fazer a diferença para o outro. Compartilhar, Ajudar, ter Empatia para com o próximo é o nosso dever enquanto Humanidade. Estender a mão, ter Compaixão não é apenas oferecer ajuda, mas de forma mais ampla é também ajudar a si mesmo.

Praticar o Bem, desenvolver a Empatia e ter Ação na Vida precisariam ser rotinas recorrentes. Se ainda não começamos, podemos buscar o início agora, se já mas não conseguimos, vamos tentar mais uma vez. O mundo ainda tem Esperança de dias Melhores, mais Justos e mais Belos!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.