Arthur Schopenhauer, filósofo alemão, certa vez disse: “A Compaixão pelos animais está intimamente ligada à Bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um Bom Homem”

Independente de termos ou não um animal de estimação, é importante pensarmos em vínculos afetivos. Afeto entre as pessoas, entre pessoas e animais, entre pessoas e toda a Natureza.

Sempre que temos oportunidade falamos aqui e também no Portal Feedobem sobre “sermos Um”, ou melhor, sobre todos fazermos parte do mesmo Planeta, do mesmo Universo. E como agentes de um mesmo organismo, precisamos compreender qual é a nossa posição e como devemos agir para que tudo esteja e permaneça sempre em perfeita Harmonia. E mesmo todo esse processo não sendo fácil, é de suma importância que tenhamos Força de Vontade para que a Harmonia possa acontecer. Do mesmo modo são as nossas emoções. Muitas vezes não sabemos expressá-las também por não acharmos palavras que definam aquelas reações.

Expressar o que sentimos entretanto não se restringe apenas a verbalizar. Assim como na tirinha de hoje, um gesto de carinho pode mudar a nossa realidade. Quantas vezes, quando estamos tristes, nossos amigos não tentam nos animar? Ou quantas vezes estamos “para baixo” e o nosso animal de estimação sente e tenta demonstrar todo o seu carinho? Em um período tão duro, com tantas notícias ruins e um cenário mundial não favorável a Esperança, um Gesto de Carinho, uma demonstração de Afeto e Amor podem salvar o nosso dia, a nossa vida e a de quem está ao nosso redor. Não podemos sentir vergonha em demonstrar aquilo que sentimos. Somos Seres Humanos. Sentimos, pensamos e existimos. Pensemos nisso e tenhamos todos uma boa semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.