Você gosta de criticar?

Não precisa ter pudor para responder essa pergunta. Convenhamos, todos nós, em algum momento das nossas vidas, já julgamos alguém – e muitas vezes sem abrir a nossa boca, apenas por pensamento.

Costumamos repetir padrões sociais que nem sempre passam por um filtro. De fato, está tudo bem admitir que julgou alguém pelo seu jeito, fala ou posicionamento. O que fazemos depois que refletimos sobre este comportamento é o grande “x” da questão.

Não somos Perfeitos, assim como aqueles que nos julgam ou aqueles que já julgamos. Cada um de nós, em Essência, tem a sua Identidade, as suas Particularidades e as suas Peculiaridades. Logo se faz importante uma autoanálise, de preferência com muita Sinceridade e poucos filtros.

Ao assumirmos as nossas debilidades, estamos admitindo que também somos frágeis e naturalmente Humanos. Talvez após a autoanálise, possamos compreender que não é justo apontar os erros e defeitos dos outros de forma grosseira, mas sim, e se acontecer, para ajudá-lo a evoluir, assim como também precisamos ouvir para evoluir.

Que nesta semana possamos, especialmente, refletir sobre as críticas aos nossos semelhantes.

Boas Reflexões!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.