Todos nós somos frágeis… Mas, perceber isso é ruim?

Em um aspecto ou outro temos as nossas fragilidades que muitas vezes nos deixam como uma taça de cristal. No entanto, ainda encontramos uma certa dificuldade para percebermos e assumirmos essas debilidades, o que só nos faz perder tempo e energia que poderia ser empregada para transcendê-las.

Seria natural percebermos que somos frágeis física e psicologicamente, e para comprovarmos isto basta olharmos à nossa volta, basta olharmos a Natureza e sua grandiosidade. Podemos ser mais fortes que um tubarão, maiores que um elefante, mais perigosos que um crocodilo, mas não somos nada perto da imensidão dos oceanos, da magnitude do nosso céu e muito menos da infinitude do Universo. Assumirmos nossas debilidades nos faz ter Força e Coragem para seguirmos em frente de peito aberto. Entendermos nossas fragilidades é também nos comprometermos a levantar vôos apesar delas e sonharmos com a grandiosidade da Natureza à nossa volta. Para caminharmos, o primeiro passo é saber onde estamos.

Existe um Provérbio Turco que diz: “O homem é mais duro que o ferro, mais forte que a pedra e mais frágil que uma rosa!”. Há Beleza na delicadeza. Vamos nos permitir sentirmos a totalidade da Vida. Vamos nos permitir sermos Humanos e nos conhecermos para nos superarmos. Ótima semana a todos!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.