Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

A base da Felicidade é o Respeito às diferenças e a Empatia pelo outro.

Não é difícil abrir um site de notícias e ver, na página principal, que as principais informações estejam relacionadas com a destruição, a desunião e os conflitos de interesses – em escala global. Hoje infelizmente temos motivos suficientes para não acreditar nos ideais de Paz, Harmonia e Amor. Temos que nos esforçar diariamente para manter acesa a chama da Esperança que há dentro de nós. Essa chama é responsável pelo “querer dar certo”.

E é a partir desta Ideia que podemos fazer mais, muito mais. Mesmo com todos os problemas do mundo, acreditamos que se existe alguém “querendo que dê certo”, esta Ideia tem grandes chances de se concretizar. A Empatia, isto é, se colocar no lugar do outro, nos permite tentar enxergar como esta pessoa é: um Ser Humano assim como nós cheio de Virtudes, mas também cheio de debilidades.

Não é preciso muito para mudar a nossa realidade. É preciso que nos comprometamos a tentar entender o outro e tratá-lo da forma com que gostaríamos de ser tratados. Não há segredos para ser Feliz!

Tirinha: Os Tampinhas.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
abril 2024
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
Siga o nosso instagram

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.