Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

Há uma expressão popular muito conhecida pelas gerações que diz que devemos pagar com a mesma moeda. Em outras palavras, isso quer dizer que se alguém nos fizer mal, devemos retribuir o mal feito. Mas, se pararmos para pensar, vamos entender que esse não é um caminho muito bom para a Humanidade… Imagina se todo mal, por menor que seja, for retribuído. O que seria de nós?

Para sermos boas pessoas, precisamos estar sempre alertas aos nossos comportamentos diários, uma vez que somos seres com “emoções” e estas mudam de acordo com o ambiente e os desafios, principalmente se não sabemos lidar com elas. Mesmo não sendo uma tarefa fácil, precisamos buscar um “autocontrole” para não nos arrependermos de nossas atitudes e nossas palavras.

Portanto, antes de qualquer ação ou reação vamos parar, respirar, pensar um pouco. Esses poucos segundos com certeza serão decisivos para que possamos sentir orgulho ou decepção de nós mesmos quando a “emoção” passar. Se isto se tornar um hábito, estaremos construindo uma vida melhor para nós mesmos e também para as pessoas ao nosso redor. Uma semana repleta de Sabedoria para todos!

Créditos: @teoeominimundo

Compartilhe com quem você quer o bem

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.