Muitos de nós buscam a perfeição em quase tudo que se propõem a fazer, seja no trabalho, em casa, dentro de uma relação a dois. E isso, de certa forma, acaba gerando uma cobrança excessiva por algo que nem sempre está ao nosso alcance. Logo o sentimento de fracasso toma conta, dando espaço e força ao desânimo e à sensação de incapacidade.

Em um mundo tão cruel quanto este que vivemos, talvez não seria a hora de nos cobrarmos menos e aproveitarmos mais?

Canalizar todas as nossas energias em algo que nem sempre é possível alcançar nos faz perder a melhor parte de todo e qualquer objetivo: o processo. São nas tentativas que crescemos, são nas falhas que conquistamos a paciência, são nos erros que alcançamos a Sabedoria. A nossa jornada até o nosso objetivo não pode, nem deve, ser rígida. Buscar aproveitar o caminho até o objetivo é ser Bom conosco, uma espécie de autocuidado e autoestima.

Talvez não consigamos na primeira tentativa, mas o importante é continuar tentando não nos cobrarmos tanto… Não sejamos cruel, vamos nos permitir viver, aprender e conhecer novos Caminhos.

Ótima semana!

Crédito: “Mentirinhas”

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
dezembro 2023
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.