Ter a Ideia é só a primeira etapa para um longo Processo de Mudança. Todas as Ideias, até as dos grandes nomes da Humanidade, levaram um tempo para se concretizarem, até porque faz parte do processo entender e respeitar as fases. Não se pode plantar uma semente hoje e desejar que ela vire uma grande árvore amanhã, mas para ela poder crescer e se tornar uma grande árvore, é preciso que alguém plante a semente.

Da mesma forma acontece com a máxima “Amar ao próximo”. Coletivamente, sabemos que essa é uma Boa Ideia, mas o que nos impede de trazê-la para o nosso meio? Quais são os fatores que nos impedem de “Amar ao próximo”? Será que poderíamos conseguir desenvolver Amor por aqueles que não conhecemos já que sabemos o quão necessário é?

“Amar ao próximo” é uma Ideia máxima que pode ser desenvolvida por meio das nossas ações. “Amar ao próximo” pode ser facilmente transmitida em um abraço, em um aperto de mão, em uma ação de Caridade, em escutar e dar Atenção, em palavras de carinho e conforto, em um gesto de Empatia, dentre tantas outras formas. Meios de “testar” essa Ideia temos, o que poderia nos faltar para começarmos paulatinamente a praticar?

Ótima semana!

Crédito: “Bichinhos de Jardim”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.