Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

Quantas vezes Você deixou de fazer algo por medo?

Com certeza você já deve ter deixado de viver algo bom, algo que seria inesquecível, algo que com certeza marcaria para sempre, em função desta emoção tão severa. O medo nos paralisa, nos amedronta e nos atrasa, mas também nos protege e é bastante necessário para a nossa sobrevivência. No entanto, sentir medo não significa que não podemos ser Corajosos. A Coragem está dentro de nós, mas precisamos despertá-la, aprimorá-la e frequentemente usá-la.

Talvez devêssemos pensar nos nossos medos como desafios. Se tivermos Coragem para encará-los e vencê-los, com certeza conseguiremos nos superar. Da próxima vez que sentirmos medo de algo, vamos parar, refletir e nos questionar: será que não devemos tentar avançar, ultrapassar? Será que não é necessário e desejável o nosso posicionamento, a nossa participação?

Somos Seres em busca de superar os nossos limites, as nossas crenças, os nossos conhecimentos e principalmente os nossos medos. Tem uma frase que diz que “o medo desmedido é a ausência da Fé”, ou seja, quanto mais Fé tivermos significa que temos menos medos, e quanto mais medos tivermos significa que temos menos Fé. O que achou? Deixe os seus comentários e marque seus amigos. 

Desejamos uma semana Corajosa para todos nós. Avante!

Créditos: Fabio Coala / Mentirinhas do Coala.

Pesquise sem sair da publicação

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.