Na história de “Alice no País das Maravilhas”, existe um personagem chamado “Coelho Branco”, que sempre está apressado e constantemente olha para os ponteiros do relógio com medo de perder a hora. Por viver sempre nessa correria, não tem tempo para perceber o que está acontecendo ao seu redor. O “Coelho Branco” representa o estresse e a angústia desse nosso estilo de vida em que, por estarmos sempre preocupados com prazos de “coisas importantes”, acabamos vivendo uma realidade estéril e não notamos que há Vida por todos os lados!

O filósofo grego Heráclito de Éfeso, certa vez disse que não podemos entrar duas vezes no mesmo rio, porque tanto o rio quanto nós já não seremos mais os mesmos. O tempo e a vida não param! Já que é assim, não podemos pensar que teremos controle sobre tudo, pois a única certeza que podemos ter é que tudo está em constante mudança, inclusive nós mesmos. Então, o que precisamos fazer é decidir quem queremos ser e como este Novo Ser irá se relacionar com a mesma Vida, que a partir daí também poderá se transformar em uma Nova.

E você, o que acha que mais perdemos com esse estilo de vida que só tem espaço para preocupações?

Crédito: @mentirinhasdocoala

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.