Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute
Como anda a sua Consciência?

Falamos sempre no peso que a Consciência nos oferece mediante as nossas Ações, ou até mesmo, normalmente em menor proporção, com os nossos Pensamentos. Quando estamos no Caminho Certo, dentro daquilo que achamos Justo, costumamos dizer que estamos com a “Consciência Limpa, Tranquila”, mas quando não, costumamos sentir o peso dela dentro das nossas cabeças.

Como um Farol que norteia os navegantes, a nossa Consciência também serve como um Norte para as nossas vidas. Embora a crença não seja igual para todos, sabemos que dentro de nós, em especial nas nossas cabeças, existe um Sentimento que regula e define se o que fizemos ou pensamos foi Bom ou ruim. Alimentar este Sentimento, deixando-o cada vez mais aguçado, nos aproxima dos nossos Princípios Éticos que nos induz a dar mais valor às nossas Virtudes ou àquilo que de fato é bom para nós e para o Todo.

Se a nossa Consciência nos indica que algo está errado, não a desconsideremos, vamos valorizá-la e agradecer por termos conquistado esta percepção, esta evolução. Assim, vamos escutá-la, compreender os erros e buscar sempre dormir com ela Tranquila, em Paz. Fazer o Bem não é um desserviço em meio a uma sociedade aparentemente caótica, mas sim uma semente plantada que com certeza germinará e renderá Bons Frutos.

Ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos recentes
Artigos mês
abril 2024
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.