Em toda a trajetória da Humanidade, grandes líderes mundiais realizaram proezas para as suas nações, mas nem sempre as páginas da nossa história ficaram marcadas por boas ações, ou atitudes inspiradoras. Houveram Homens que promoveram as piores atrocidades, criando marcas profundas entre as nações, em busca de “poder”. Abraham Lincoln, que foi o 16º Presidente dos Estados Unidos, resume a relação do Ser Humano com o “poder” em poucas palavras: “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Já Carl Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço, apresenta a sua comparação de amor e “poder” com a frase: “Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.”

.

Devemos buscar ser vigilantes das nossas ações e também precisamos buscar nas Virtudes faróis que nos guiem para os caminhos da Justiça, Bondade e Beleza. Aceitando e respeitando o Homem e a condição humana. A Vida é equilíbrio, sem ele tudo vira caos.

Crédito: @tirasarmandinho

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.