O símbolo da Medicina é representado pelo “Bastão de Asclépio”, o qual consiste em um bastão, varinha ou haste, com uma cobra entrelaçada. Na Mitologia Grega,  “Asclépio”, o deus da cicatrização, teria sido aluno do Centauro Quíron, que ensinou-lhe a ciência da cura, logo “Asclépio” superou seu Mestre e passou a ficar conhecido por ressuscitar os doentes. Furioso, Zeus, o deus dos deuses, não aceitou o fato de “Asclépio” ressuscitar os enfermos e por isso o matou, em uma verdadeira prova de autoridade.

A cobra do símbolo representa o Renascimento, bem como a Fertilidade. Além disso, ela traz uma simbologia complexa, uma vez que representa também a Morte e Destruição, em oposição à Vida e a Ressurreição (ou a cicatrização em oposição ao veneno). O bastão, por sua vez, é um símbolo de autoridade. Ele representa o poder divino, a quem, apesar dos esforços e habilidades médicas, cabe decidir sobre a Vida ou a Morte de alguém.

Agora comenta abaixo se você já sabia do significado desse símbolo, ou se é novidade para você. E claro, não deixe de marca e/ou compartilhar este conteúdo em suas redes sociais.

Fonte: Dicionário dos Símbolos.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.