Nova logo Portal Feedobem

SIMBOLISMO “SIGNO DE PEIXES”

Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos
O Signo Astrológico de “Peixes” é o décimo segundo e o último do Zodíaco. Ele é representado por um par de curvas em sentidos opostos que se ligam por um traço, cujo significado é explicado pela Mitologia.

Conta a Mitologia Grega que os Deuses Eros e Afrodite estavam sendo perseguidos pelo monstruoso Gigante Tifão. Com o auxílio da Ninfa Amalteia eles conseguem escapar da perseguição, através da indicação do único caminho por onde conseguiriam escapar: o mar.

No mar, Poseidon, o Deus dos Mares, ordenou que dois golfinhos unidos por um cordão de ouro, levassem o casal para o fundo a fim de protegê-los para sempre. Em forma de agradecimento, Eros e Afrodite transformam os golfinhos na “Constelação de Peixes”. Por isso, as curvas e o traço deste Símbolo representam dois “Peixes” (os dois golfinhos) e o cordão de ouro, respectivamente.

Para a Astrologia, os regidos por esse Signo Solar são conhecidos por serem os mais Empáticos, Humildes, Intuitivos, Sonhadores, Tranquilos, Bem-Humorados, Sensíveis e Simpáticos do Horóscopo. Isso faz com que eles frequentemente se desiludam com as atitudes maldosas da Humanidade, bem como que através do Romantismo excessivo tenham inclinação para “amores platônicos” e facilidade para viver “desilusões amorosas”.

As pessoas do Signo de “Peixes” nascem entre os dias 20 de Fevereiro e 20 de Março.

E Você, gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste Signo? Você conhece alguém do Signo de “Peixes”? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Piscianas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Crédito: “Dicionário de Símbolos”.

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.