Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos

O Signo Astrológico de “Capricórnio”, o décimo do Zodíaco, é representado por uma espécie de junção de chifres de bode com cauda de peixe. E por trás desse Símbolo, há uma explicação Mitológica.

De acordo com a Mitologia Grega, Zeus era filho de Cronos, o Deus-Pai que engolia os seus Filhos logo após o seu nascimento para que eles nunca o destronassem. Então, para evitar que Zeus também fosse engolido, sua Mãe, a Deusa Reia, o levou para junto da Cabra Amalteia – a mesma que amamentou “Capricornus”, que era um Bode Marinho.

Desta forma, Zeus sobreviveu e, dando uma poção para seu Pai beber, conseguiu fazer com que ele cuspisse seus irmãos, quando após sorteio entre eles assumiu o Trono.

Um dia, quando os Deuses estavam reunidos, apareceu Tifão – um monstro que era inimigo dos Deuses – e tentou atacá-los. Para se protegerem, os Deuses assumiram a forma de animais. Um deles jogou-se no rio e para confundir Tifão transformou apenas a parte inferior do corpo em peixe.

“Capricornus”, como era chamado, surpreendeu Zeus com a sua esperteza. Por esse motivo, Zeus quis presenteá-lo colocando-o entre as Constelações.

As pessoas do Signo de “Capricórnio” nascem entre os dias 21 ou 22 de Dezembro (dia do Solstício de Verão) e 19 ou 20 de Janeiro.

Para a Astrologia, os regidos por esse Signo têm como características a praticidade, a independência, a paciência, a coerência, a disciplina, a seriedade e a responsabilidade. Além disso, desenvolvem desde cedo uma maturidade que surpreende a todos. Entretanto, precisam ficar atentos para o excesso de foco material que pode levar ao desenvolvimento de posturas muito ambiciosas e avarentas. Pode existir também uma dose a mais de pessimismo.

E Você, gostou de saber mais sobre o significado do Símbolo deste Signo? Você conhece alguém do Signo de “Capricórnio”? Marque nos comentários aquelas(es) amigas(os) Capricornianas(os) e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Arte: “Peter Awax”.

Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “Personare”.

Pesquise sem sair da publicação

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.