O “Mjölnir” era um Martelo de cabo curto capaz de aplainar montanhas que ficou muito conhecido por ser a arma de “Thor” (Filho de Odin), o Deus Nórdico do Trovão e das Tempestades. Ele era um poderoso instrumento, simultaneamente usado como Força Criadora, bem como Força destruidora. Ao mesmo tempo que dava vida, o Martelo também podia representar a morte. “Thor” usava o Martelo principalmente para enviar tempestades.

Conta o Mito que “Thor” era o único Ser capaz de carregar o Martelo e, quando não o estava usando, tinha o hábito de pendurá-lo em seu pescoço. Além disso, o Martelo foi um Símbolo bastante utilizado pelos Antigos Escandinavos e pelos Vikings como Amuleto, objeto que prometia trazer Proteção àquele que o carregasse.

E Você, sabia da história do “Mjölnir”? Conta para a gente nos comentários, compartilhe este post nas suas redes sociais e marque seus amigos. Quanto mais forem, melhor para todos nós.

Fonte: “Dicionário de Símbolos”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.