Tempo de leitura: aproximadamente < 1 minute

Na Mitologia Celta, a “Lua Tripla” ou “Triluna”, representa a unidade da Deusa Hécate, ou a Deusa Tripla, que é composta de três faces: a Donzela (Juventude), a Mãe (Maturidade) e a Anciã (Sabedoria). Também simboliza as fases da Lua, Crescente (Donzela), Cheia (Mãe) e Minguante (Anciã), associadas ao Ciclo da Vida.

Muitos acreditam que a Deusa Tripla cultuada pelos Antigos Celtas era na verdade a Deusa das Terras Selvagens e dos Partos Hécate, que pela Mitologia Grega, diferente dos outros Deuses do Olimpo, não tem Mitos que narrem suas aventuras ou ocorridos. No entanto, sabe-se que ela é Filha de um Titã.

Além disso, cada uma das faces da Deusa associada ao Símbolo tem suas representatividades. Por exemplo, a Donzela representa, além da Juventude, o encantamento, a expansão, o nascimento e o recomeço; a Mãe representa, além da Maturidade, o respeito, o poder, a fertilidade, a sexualidade e a Vida; e a Anciã representa, além da Sabedoria, o repouso, a morte e o fim do ciclo.

E Você, já viu este Símbolo em algum lugar? Compartilhe conosco nos comentários e marque seus amigos neste post.

Fonte: “Dicionário de Símbolos”, “Psychologie” e “Amino”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
março 2024
STQQSSD
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.