Talvez Você já tenha visto este Símbolo em filmes, obras de Arte ou até mesmo na internet… Estamos falando da “Coroa de Louros”, uma distinção muito comum no Império Romano.

O Símbolo da “Coroa de Louros” indicava a pessoa que detinha o controle total sobre o Exército, geralmente plasmado na figura do Imperador. Tanto que os novos Imperadores eram proclamados através de uma Coroa Dourada no formato das ramas de Louro.

Esse Símbolo também é comum na Mitologia, especialmente a Grega. De acordo com as histórias, Apolo, o Deus do Sol e um dos doze Deuses Olímpicos, nasceu de uma palmeira. Além disso, ele teria passado a utilizar uma “Coroa de Louros” em decorrência de Dafne, uma Ninfa, por quem ele tinha se apaixonado e por ter se transformado em um Loureiro para dele se esconder.

Os ramos – bem como a “Coroa de Louros” – eram frequentemente oferecidos como prêmio a Militares e a Atletas, já que passou a representar também o Símbolo da vitória. Ela é hoje comumente entregue a Atletas em cerimônias de premiação durante as Olimpíadas.

E Você, já viu ou recebeu alguma “Coroa de Louros”? Sabia do significado e da importância dela nos dias atuais? Responda nos comentários e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais.

Fontes: “Dicionário de Símbolos” e “Jafet Numismática”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.