Os “Naipes” são quatro tipos de cartas dos jogos de baralho que se agrupam: Copas, Espadas, Paus e Ouros. Na Espanha, por exemplo, os “Naipes” eram uma representação da sociedade. Assim, respetivamente, faziam referência ao Clero (Igreja), aos Militares (Forças), ao Povo (Sociedade) e à Nobreza (Governantes). Mas, estes não são os únicos Símbolos.

“Copas” – Este “Naipe” representa a Água, que simboliza o Feminino, a Receptividade, bem como a ligação entre o Terreno e o Divino. Corresponde também ao Outono nas estações do ano;

“Espadas” – O elemento que representa é o Ar, Símbolo do Espírito que dá vida ao Homem. É o representante do Inverno nas estações;

“Paus” – Ele simboliza o Fogo, que é o ponto de partida para a evolução, bem como o Verão nas estações do ano;

“Ouros” – Representa a Terra, que dá apoio ao Homem, bem como a Primavera nas estações.

As cores vermelhas representam o dia e as cores pretas representam a noite. Outra curiosidade interessante sobre estes Símbolos é que o jogo do baralho, como conhecemos, já era utilizado desde o Século XIV em todo o território europeu. Os primeiros registros históricos deste tipo de jogo são dos séculos XIII e, diferente dos tabuleiros, com o baralho os jogadores não têm a visão completa do que está acontecendo na rodada. O baralho trouxe portanto a sensação de Mistério junto com cada jogada. Será que é por causa do Mistério que cartomantes usam as cartas para prever o futuro? No Tarô, diferentemente do que acontece com os jogos tradicionais, os “Naipes” são representados pelas figuras correspondentes ao seu nome. Interessante, não é mesmo?

Quem gosta destes jogos de cartas? Conta para a gente nos comentários e não esquece de compartilhar ou marcar um(a) amigo(a) nos comentários.

Fonte: “Dicionário de Símbolos” e “Mega Curioso”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.