Assim como o “Fio de Ariadne” (volte XX posts para entender), existe um Símbolo muito especial em países asiáticos, como a China, por exemplo: o “Akai Ito”.

O “Akai Ito”, que significa “Fio Vermelho” ou “Fio Vermelho do Destino”, é um Símbolo que surgiu a partir de Lendas asiáticas, originalmente Chinesas. Ele simboliza o Amor Verdadeiro e a União de duas pessoas que foram destinadas uma para a outra, as quais são popularmente conhecidas como Almas Gêmeas.

Conta a Lenda que aqueles ligados pelos Deuses por esse “Fio”, estão destinados a ficarem juntos, independente da hora, do local ou das circunstâncias.

O “Fio Vermelho” serve como metáfora para justificar uma conexão invisível, que pode se emaranhar, se esticar, mas nunca quebrará.

Uma das histórias conta que “Yue Lao”, Deus do Casamento e do Amor na Mitologia Chinesa, encontra um garoto e lhe diz que logo ele iria precisar se preparar para o seu destino, ou seja, o casamento. Ainda imaturo, o garoto diz que não pretende casar, porém, o Deus lhe mostra, pela primeira vez, o “Fio Vermelho” que o liga a uma garota.

Assustado, o garoto joga uma pedra na garota e foge, fazendo com que o “Fio Vermelho” se torne invisível e emaranhado. Após alguns anos, o garoto, agora um homem, não parava de pensar o quanto queria encontrar o seu par ideal. Passeando pelo seu vilarejo, sob a luz do Luar, ele avistou a silhueta de uma Mulher por quem logo se apaixonou e quis casar. Após o casamento, ele percebeu que sua Mulher apresentava uma cicatriz no rosto e perguntou como aquilo aconteceu.

A sua Esposa lhe disse que quando era uma menina, anos antes, um jovem a teria acertado com uma pedra. Logo tudo ficou muito claro, ou seja, ele tinha se casado com a moça predestinada a ele pelos Deuses.

Como a história asiática viralizou de certa forma ao redor do mundo, virando até filme com o mesmo nome da Lenda, vários casais passaram a usar uma pulseira que faz referência ao “Fio Vermelho do Destino”.

Uma ótima e significativa Ideia para casais, não acha?

Fonte: “Dicionário de Símbolos”.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.