“Enquanto vive, siga aprendendo a viver” (Sêneca)

Não nascemos prontos e tampouco com sabedoria para viver plenamente.

Cada um de nós, embora iguais anatomicamente falando, temos jornadas diferentes. E você já parou para pensar por que isso acontece? Se não parou para pensar, tudo bem… Nós também não temos a resposta para isso. Aliás, ninguém tem. O que existe são suposições, teorias e ideias de grandes sábios da Humanidade, mas o Mistério que envolve a Vida e como ela acontece é constante e muito verdadeiro.

E com jornadas diferentes, cabe a cada um de nós viver os nossos desafios em particular. A nossa jornada é única e intransferível. Por isso devemos aprender a viver enquanto vivemos. Aprender que através das pequenas ações podemos fazer a diferença. Aprender que evoluindo o nosso pensamento e buscando as Virtudes Humanas poderemos ser pessoas mais sábias e, consequentemente, menos ignorantes. Aprender que há milagres acontecendo a todo momento, basta querer enxergá-los. Aprender que somos Um, embora sejamos em milhões, bilhões pelo mundo. Aprender que a Vida é errar, acertar, inspirar e transformar.

Para essa semana, nos cabe desejar Vida e vontade de aprender a Viver a todos vocês. Ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.