Quem já ouviu esse ditado “o problema não é errar, mas sim permanecer no erro”, vai entender o que Aristóteles nos ensina quando prega para pensarmos em tudo o que falamos, mas não dizermos tudo o que pensamos.

Apesar de parecer confuso, pode ser simples: aprendemos muito quando erramos. Embora muitas vezes não seja explícito, sabemos o quanto palavras podem curar e também ferir. Não é preciso buscar muito na memória para lembrarmos de algo que dissemos que não caiu bem, que de certa forma gerou algum mal-estar. Nem tudo o que pensamos deve ser dito, mas com certeza deve ser refletido e conscientemente confrontado. Será que o que nós temos para falar vai inspirar alguém? Será que a nossa mensagem vai mudar a realidade de alguma pessoa?

Confrontar o que pensamos não é reprimir nossos pensamentos, mas sim analisá-los, avaliá-los, ponderá-los. Vamos nos inspirar em grandes nomes da nossa história, ouvir o que eles falavam, aprender com eles e aplicar tais ensinamentos em nossas Vidas.

Uma ótima semana para todos nós

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.