“Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” (Mahatma Gandhi)

Não é preciso estar completamente atento aos meios de comunicação para saber o que está acontecendo no mundo, especialmente no Leste Europeu. Conflitos armados em prol de objetivos inconsistentes nos fazem pensar quão longe estamos de um “Caminho de Paz” para a Humanidade.

Embora seja um desejo comum entre aqueles que desejam promover o Bem, não é difícil compreender o quão complexo e tortuoso é esse Caminho. Por mais que pareça impossível, por ora, resolver esses conflitos sem a sombra do medo nos dominar, podemos nos atentar, nos focar, ao nosso meio, ao nosso entorno, ao nosso ambiente próximo. O que estamos fazendo para promover a Paz nele?

A mudança que “Gandhi” apresenta não se refere às lideranças dos países em conflito, mas sim dentro de nós, em nossos Gestos, Ações, Pensamentos e Anseios. Se desejamos mudar o mundo, precisamos ser exemplo de mudança. Reavaliar como estamos tratando as pessoas, as coisas e a Natureza nos parece um Caminho Justo para um bom começo.

Nunca é tarde para (re)começar.

Sejamos a mudança que desejamos ver no mundo.

Ótima semana!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.