“Os homens vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido” (Confúcio)

Confúcio é um Filósofo e Pensador Chinês que sempre traz em suas palavras uma Humanidade absurda sobre coisas simples da Vida, e isso nos faz refletir sobre como estamos vivendo agora.

Planejamos uma vida com Glória e evitamos ao máximo o sofrimento, mesmo que este seja irremediável. Raramente vivemos o agora, o que entendemos por presente. Sempre há algo no futuro que almejamos – o que não está errado. Contudo, a Vida continua passando e quando nos damos conta, já não há tempo para fazer o que queríamos.

Talvez devêssemos repensar um pouco sobre como podemos viver o hoje, o agora. Viver o hoje talvez seja o melhor caminho para não sentir falta do amanhã. Sonhar e realizar sem deixar de estar presente, de aproveitar as oportunidades diárias de ser Feliz, de ser Melhor. Quem sabe, dessa forma, no fim da nossa trajetória possamos olhar para trás, como em um filme, e respirar aliviados, pois soubemos viver e vivemos verdadeiramente.

Há tempo para tudo e para todos.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.