“O Homem faz de si a imagem de seus sonhos” (Helena Blavatsky)

Não importa a nossa idade, o importante é sonhar.

E podemos dizer mais, sonhar sempre alto. Pois, como diz a nossa frase da semana, “O Homem faz de si a imagem de seus sonhos”. Qual imagem temos de nós mesmos?

Neste momento complexo que estamos vivendo, há quem esteja aflito, há quem consiga manter a esperança, mas a capacidade de sonhar não depende exclusivamente de fatores externos. Claro que eles influenciam, mas não podem determinar o que sonhamos, pensamos, projetamos, construímos.

Toda tempestade tem seu fim e acima dela sempre haverá um céu azul nos esperando. Portanto, sonhar deve ser um exercício em prol do nosso futuro, do nosso Bem. Pensemos em quantas coisas boas podemos realizar se sonharmos alto. Complementando nossa colocação, vamos também pensar em quantas coisas boas já foram feitas por pessoas que sonharam.


Para esse início de semana, vamos sair do automático, vamos nos alimentar de bons sentimentos, vamos renunciar pensamentos e atitudes ruins e sonhar: dormindo, acordado, conversando, refletindo. Sonhar muito. Sonhar bastante. O mundo precisa de pessoas que sonham. Vamos sonhar para realizar. Apenas não vamos parar de sonhar nunca!

Uma boa semana de sonhos para todos nós!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.