É, o tempo passou e com ele se foi a nossa infância.

Infância essa tão diferente da que vemos agora. Antes, não tinha celulares, computadores, tablets e todas essas tecnologias. Naquela época existia Amigos, ruas, bicicletas, bolas, bonecas e muita diversão em grupo. Naquela época víamos sempre o entardecer e, durante a noite, esperava-se o amanhecer para que tudo pudesse ser vivido de novo.

Antes não víamos problema em sujar as roupas de areia e barro, também não víamos problema em correr até ficar suado, ou subir em alguma árvore para comer uma fruta. Era diversão na certa.

Aliás, naquela época usualmente não existia distinção entre as Crianças. Todas eram iguais. Todas se comunicavam da mesma forma. Todos assistiam aos mesmos desenhos, ouviam as mesmas músicas e gostavam das mesmas brincadeiras. E quando não, ainda assim sempre dava para brincar de quase tudo e mais um pouco.

Naquela época normalmente não existia rivalidade, mágoas ou qualquer sentimento ruim. Quando algo de errado acontecia, na mesma hora se resolvia e tudo voltava a ficar bem.

Quando hoje escuto alguém falar que a Pureza das Crianças há de salvar o mundo, eu não só acredito como também sonho com este dia!

O Tempo passa, as Virtudes são esquecidas e a Pureza corrompida, mas sempre é tempo de resgatar todas essas qualidades inerentes a nós mesmos. Sempre é tempo de resgatar a Criança que um dia fomos e que talvez os nossos Filhos estejam sendo.

Sempre é tempo de ser Criança!

Um texto Feedobem em homenagem ao “Dia das Crianças” a todos os adultos que têm saudade de ser Criança, e a todas as Crianças que merecem ser Crianças.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.