Na “Casa dos Avós”, todo mundo vira Neto!

Lembro, quando criança, de ir à “Casa dos meus Avós” e me deparar com um mundo de Amor, Alegria, Felicidade e muita Dedicação. Era como se estivesse chegando ao Céu, um verdadeiro Paraíso. Diferente da casa que vivia com meus Pais, que mesmo confortável e com muito amor, não tinha a Magia como a Casa deles. Para entendermos essa Magia bastava olhar para os Pais, Tios, Primos e outros Familiares, já que todos ficavam diferentes, mais leves, mais divertidos.

As conversas nem sempre eram interessantes, mas o lugar… Este sim era especial. Domingo, dia de Sol, Céu azul, pequenas Árvores dando sombra no quintal colorido com Galinhas, Gatos, Cachorro e muitos Pássaros. Todos vivendo em grande Harmonia, diga-se de passagem. Da cozinha o cheiro de bolo quentinho saindo do forno e a mesa farta, cheia de gostosuras que só minha Avó sabia fazer. E não demorava muito para o Vô chamar para brincar de pique-esconde. Todos os Primos reunidos na expectativa de começar a brincadeira, que só tinha uma regra: não podia sair de Casa. Eu, me considerando bem esperto, procurava me esconder debaixo da cama ou dentro do guarda-roupas. Em duas rodadas, até os adultos participavam. Depois íamos comer, correr atrás das Galinhas, brincar com os Gatos e afagar o Cachorro. No fim do dia, já cansado das atividades e pronto para voltar para Casa, minha Vó ia em cada um dos Netos e Filhos, beijava a testa e dizia saudosa “Deus te abençoe”.

Bem, agora somos adultos e diferente dos nossos Pais, não temos mais a “Casa dos Avós”. Pela ordem, meus Pais um dia se tornarão Avós e a Casa onde eu vivi por anos será a Casa que meus Filhos conhecerão por “Casa dos Avós”. O que me resta, além das Lembranças e das Saudades, é a Sabedoria de que a “Casa dos Avós” não é o lugar, mas sim o Sentimento, o Amor, o Acolhimento, a Partilha e principalmente a União. É por isso que eu falo e repito: Na “Casa dos Avós”, todo mundo vira Neto!

“Memórias de Um Adulto” pelo Portal Feedobem em Homenagem ao dia de hoje, o “Dia dos Avós”.

Parabéns a todos os Avós!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.