Como diria o Filósofo Grego Aristóteles: “A Amizade não é apenas necessária, mas também Nobre”. Não é à toa que hoje comemoramos o “Dia Internacional da Amizade”.

Parando para observar a nossa sociedade atual surge um questionamento: há uma banalização da “Amizade” verdadeira? Aristóteles foi um dos Filósofos que estudaram as relações que perpassam a Amizade. Para ele essa é uma Virtude (Nobreza) necessária, pois a Felicidade só tem valor se for compartilhada.

Estamos vivendo um período em que os laços entre as pessoas são muito frágeis e a “Amizade” no seu sentido mais profundo se torna cada vez mais rara. Quando se ultrapassa a barreira dos interesses superficiais, quando duas pessoas se unem não somente para compartilhar obrigações ou prazeres mas sim para viver o mesmo sonho, aí surge a verdadeira “Amizade”. 

Se engana quem pensa que Amigos não ficam chateados um com o outro, pois conflitos e discordâncias sempre existirão. A “Amizade” verdadeira se verifica justamente quando os laços permanecem intactos, mesmo após essas turbulências da vida. Afinal de contas, quem nunca brigou com um irmão? Que neste dia especial possamos celebrar as “Amizades” verdadeiras com os nossos grandes Amigos.

No Portal Feedobem Você também encontra citações de grandes pensadores sobre o verdadeiro sentido da “Amizade” no texto “O Verdadeiro Valor da Amizade”. Acesse o link clicando na bio/abaixo.

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Compartilhe com quem você quer o bem

Talvez você goste também

Deixe um comentário e faça parte da conversa!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.