Carta do Natal da Feedobem 2020

c5cb3e caffb4ed7e1943089ab523df6c1b5c37 mv2

Todos nós sabemos que o Natal é uma época mágica. Não falamos de “mágica” no seu sentido comum, ou seja, não queremos falar exatamente sobre renas puxando trenós pelos céus, ou de um senhor que distribui presentes entrando por chaminés. Não nos referimos a esse universo fantástico em que a magia está presente. 

A verdadeira magia do Natal está em cultivar laços familiares, em encontrar amigos e parentes que, por vezes, a vida e suas situações acabam por afastar. Está, sobretudo, na capacidade de amenizar brigas e gerar um ambiente harmonioso ao nosso redor. É nesse tempo de festa que reafirmamos nossos sentimentos mais belos para com as pessoas que amamos.

Foi pensando na busca por esse espírito natalino que nós, da Feedobem, preparamos uma carta especial, a carta do Natal. Como a cultura ocidental nos ensina, é nessa época que as crianças escrevem seus desejos para o Papai Noel; porém, ao crescermos, abandonamos essa tradição por entender que ela não passa de uma fantasia, uma maneira lúdica de acertar os presentes que daremos para nossos filhos, sobrinhos e netos. 

A carta do Natal, portanto, nada mais é do que uma homenagem e uma reflexão para que possamos resgatar esse espírito natalino. Desejamos a todos um excelente Natal, vivido com amor e harmonia em todos os ambientes.

Olá!! Eu sou o Natal. Você normalmente me vê nas luzes que brilham nas casas ou na árvore que monta em casa com a sua família. Estou até nas lágrimas que lembram de tantos que fazem falta na mesa da ceia. Comigo as crianças renovam a capacidade de sonhar e de acreditar na magia da Bondade… E até os adultos conseguem superar as diferenças e juntam as mãos em uma única oração. Não sou uma pessoa. Sou aquele “Espírito” que sempre esteve com Você e com toda a Humanidade. Há muitos e muitos séculos eu visito o seu mundo, sempre na mesma época, no finalzinho do ano.

Ao longo dos tempos Você sempre encontrou um jeito de preparar este momento. E sempre revivendo a mesma saga: a chegada da Luz que tirará a Humanidade da escuridão. Hoje, Você está celebrando neste período o nascimento de Jesus, convocando os mesmos Símbolos que milhares de outras Culturas usaram. Eu me sinto mesmo lisonjeado: há algo mais representativo da chegada da Luz do que o nascimento de uma criança, o filho de Deus?

E a visita dos três Reis Magos, carregada de simbolismos? Conta-se que eles vieram de uma jornada longínqua, guiados por uma estrela e ao encontrarem a criança lhe ofereceram ouro, incenso e mirra. Assim como a deles, sua Vida também é uma jornada. Você não está aqui por acaso. Há um propósito inteligente e misterioso em cada existência. Você só precisa procurar sua estrela guia, para não se perder no caminho e não correr o risco de nunca encontrar o Divino.

Há muitos que desperdiçam toda a caminhada, pois não se permitem enxergar no céu estrelado sobre suas cabeças os “sinais” que a Vida comunica. Mas, e se você encontrar a Luz capaz de iluminar a escuridão, o que oferecerá a ela?

Espero que me traga mirra. Essa planta cheia de espinhos pontiagudos, mas que produz flores vermelhas belíssimas. Assim, por mais espinhosa que tenha sido a sua Vida, Você poderá gerar flores tão Belas que somente os Deuses seriam dignos de recebê-las. E que me traga incenso. Aquele que para exalar um aroma digno de cerimônias sublimes, precisa queimar totalmente a si mesmo. Que seja Você também o incenso de sua casa. Que ofereça a si mesmo em sacrifício, aceitando consumir o corpo se necessário for para iluminar a Alma.

Esse é o aroma de um Rei, o aroma do Sacro Ofício, do Trabalho Sagrado. Também gostaria que me oferte ouro. Não o metal de pouco valor. Mas, antes aquilo que há de mais nobre, raro e precioso dentro de você: suas Virtudes. Não acha que alguém que não se deixa embrutecer pelos espinhos da Vida, que está pronto a dar o seu corpo para iluminar a Alma e que quer cultivar o mais nobre em si mesmo, seja digno de encontrar a Luz? Ainda que seja um Sol nascente, a Luz iluminará aqueles que a mereçam.

Esse ano de 2020 mais parece uma noite que não tem fim, não é? Mas, assim como o Sol nunca deixou de despontar no horizonte, essa noite findará. Um novo amanhecer está sendo preparado para a Humanidade. Nessa Jornada da Vida, ninguém está só. Sua caminhada também é abraçada pelas estrelas e guiada até o que há de mais Sagrado no Universo.

Você só precisa olhar para cima, abandonar um pouco a percepção das coisas da terra, elevar a sua consciência para o céu e descobrir que algo muito sublime lhe chama. Eu estou esperando de braços abertos. Dessa vez, vamos fazer diferente? Conecte-se conscientemente ao meu Espírito e encha-se de Esperança, Renovação, Amor e Paz. Pode procurar: já tem uma estrela despontando no Céu…

Com carinho, o Espírito do Natal!

Comentários

Compartilhe com quem você quer o bem

MENU

Siga nossas redes sociais

Ouças nossa playlist enquanto navega pelo site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.