Esta pessoa é destra, nasceu na China e tem 28 anos! Quais outras informações sabemos sobre ela? Através de pesquisas com estatísticas, descobriram algumas características sobre o ser humano mais típico do mundo.
Ah, outra coisa legal no vídeo é que fotógrafos reuniram a fisionomia de várias pessoas para formar um único rosto e assim podermos conhecer o ser humano mais típico do mundo!
Este vídeo da National Geographic traz uma mensagem importante: apesar de podermos ser classificados por nossas características comuns, nunca podemos desprezar as escolhas de cada um. Nós não somos definidos pelo país em que nascemos, pela nossa cor de pele, pela nossa condição social ou pelo nosso sexo. O que realmente determina quem somos é a nossa moral, são as nossas virtudes e a nossa forma de pensar sobre quem somos e sobre a nossa relação com os outros. Quando entendermos que o Eu-Indivíduo é uma célula no corpo do Eu-Humanidade, entenderemos que o bem de todos depende das escolhas de cada um. Precisamos fazer o bem na nossa vida para que possamos um dia conquistar o nosso grande sonho de termos a Humanidade ideal. Afinal de contas, como dizia o imperador filósofo Marco Aurélio: “O que é não é bom para a colmeia, não é bom para a abelha”. Essa é uma das grandes chaves da vida. Sejamos melhores sempre!