Celebrada igualmente com o “Dia das Crianças”, hoje também é feriado de “Nossa Senhora Aparecida”, a Padroeira do Brasil – dia no qual a Santa foi consagrada no ano de 1980.

A história de sua aparição e milagres começou em 1717, quando um grupo de pescadores lançou seus barcos no Rio Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, com a intenção de oferecerem peixes ao Conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso após várias tentativas infrutíferas, jogaram as redes e daquela vez no lugar de peixes apanharam o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançarem a rede novamente apanharam a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado estas duas partes da imagem, os três pescadores conseguiram tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto da cidade, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações.

Independente da visão religiosa que cada um de nós tem, não podemos invalidar que o Povo Brasileiro tem Fé no Mistério. E que desde sempre o sincretismo religioso esteve presente na nossa Cultura. A data de hoje nos faz refletir sobre como o ACREDITAR pode de fato mudar a nossa percepção sobre algum desafio. Grandes Civilizações da Humanidade recorriam aos Sacerdotes e crenças para obter respostas para as suas questões internas. Era assim com os Guerreiros de Esparta, que buscavam certezas no famoso Oráculo de Delfos e, assim como eles, com os Egípcios, que cultuavam os Deuses em busca de Sabedoria para tomar decisões. A Fé, tanto na História Moderna quanto nas Mitologias, sempre se mostrou necessária, eficaz e benéfica para o Todo.

Um Feliz, Alegre e Iluminado “Dia de Nossa Senhora Aparecida”, com muitas Graças e Esperança, para todos nós!

Pesquise sem sair da publicação

Artigos mês
fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  
Siga o nosso instagram

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, de acordo com a nossa Política de privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.

Escute músicas enquanto navega em nosso site.